Redes de Proteção para Apartamento

Uma das maiores preocupações de quem vive em apartamento com uma altura elevada é o risco de acidentes que janelas, varandas e outras áreas abertas oferecem. Infelizmente, não é incomum casos de crianças, idosos ou até mesmo animais domésticos que se machucam seriamente devido a uma queda, que geralmente acontecem por um descuido momentâneo.

Para você que não abre mão da segurança de sua família e dos seus animais de estimação, uma alternativa moderna e garantida de mantê-los sempre protegidos é a instalação de rede de proteção para apartamento. Esse tipo de rede pode ser colocada em diversos locais do apartamento - janelas, varanda, etc. - para assegurar o bem-estar e prevenir que prováveis acidentes possam ocorrer.

Conheça mais sobre rede de proteção para apartamento e como pode ser útil na segurança do seu lar.

Entre em Contato
  • *Campos obrigatórios
Rede de Proteção para Apartamentos

Rede de proteção para apartamento: Mais seguraça para você

Como modelos para várias funcionalidades, a rede de proteção para apartamento é a solução mais eficaz no que diz respeito a prevenção de quedas. A instalação desse tipo de rede evita que pessoas vulneráveis (crianças e idosos) e animas de estimação cruzem o limite de janelas, sacadas e outras áreas abertas dentro do apartamento.

A rede de proteção possui diversas cores e tipos de materiais utilizados, o que não atrapalha a estética e decoração do local. Além disso, permite a circulação natural de ar nos ambientes e não compromete a vista da paisagem - no caso de sacadas e varandas.

Em resumo, a rede de proteção para apartamento reúne qualidade e confiabilidade, sendo um produto com tecnologia e o uso de materiais inovadores. É segura, durável, além de bem desenhada, bonita e confiável.

Apartamento
Apartamento

Como funciona a rede de proteção para apartamento?

A rede de proteção para apartamento é produzida, geralmente, em forma de malhas 5x5cm entre nós, confeccionada em monofilamento de polietileno (torcido) de alta densidade, em forma de losango. Com garantia e alta durabilidade, o material é testado e certificado pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), o que comprova a qualidade desse tipo de produto.

Veja mais algumas das características de uma rede de proteção para apartamento e que fazem dela uma excelente opção para a segurança da sua residência:

  • Estabilizador: anti-UV;
  • Estabilizador: antioxidante;
  • Fio: 21 cabos de 0,30mm torcidos;
  • Resistência da rede (estática): 500 kg/m2.

Como é feita a instalação?

Simples e bem rápida de ser colocada, o sistema da rede de proteção para apartamento não tem muitas complicações. Você irá dispor de uma estrutura altamente funcional e que trará a segurança que precisa, indiferente de qual seja o ambiente.

A instalação da rede de proteção para apartamento cumpre com os seguintes passos:

1 - O profissional irá verificar as medidas onde será colocada a rede de proteção em apartamento (janela, sacada, varanda, etc.);

2 – Em seguida, determinará o tipo de base e malha;

3 – Depois, acontece a instalação das tiras de ancoragem;

4 – E, para finalizar, a instalação das redes.

Embora seja fácil de instalar e as ferramentas para o trabalho possam ser encontradas em qualquer loja de materiais para construção, recomenda-se a contratação de uma empresa especializada no serviço e que tenha profissionais treinados para esse tipo de instalação. Isso lhe garante que o material é de boa qualidade, duradouro, que a rede seja colocada de forma segura e sem sofrer quaisquer perigos.

Cuidando de quem se ama: para quem a rede de proteção deve ser instalada?

Em apartamentos com alturas mais elevadas, a possibilidade de ocorrer um acidente é relativamente grande, basta um descuido qualquer para que haja uma queda. A instalação de rede de proteção para apartamento é importante - principalmente - para proteger grupos mais suscetíveis a se expor em situações perigosas.

Crianças

O índice de acidentes são frequentes entre crianças de 4 a 12 anos. Por essa razão, a instalação de rede de proteção é recomendada por todos os ambientes com áreas abertas. Além disso, também é indicado em outros locais de convívio como, por exemplo, casa de parentes, piscinas e escadas.

Idosos

O idoso já não tem a mesma percepção e reflexo, se comparado a adultos mais jovens. As vezes, seja ao fazer uma manutenção, limpeza ou até mesmo ao tentar proteger uma criança ou animal do perigo, pode acabar não evitando a queda e até mesmo vir a se machucar.

Animais

Você que tem gato, cão ou pássaro é preciso evitar acidentes em janelas, sacadas e floreiras, que são os lugares mais propícios para uma queda. Os animais também necessitam de rede de proteção, especialmente em andares mais altos.

4 motivos importantes para instalar
rede de proteção para apartamento
Sacada com Rede de Proteção
Você quer proteger a sua família e aquele animal de estimação que tanto ama, mas ainda está em dúvida se colocar uma rede de proteção é a melhor opção? Confira então 4 motivos importantes para instalar rede de proteção para apartamento:
Sacada com tela de proteção
  1. 1 - A rede de proteção e seus componentes apresentam uma boa aparência mesmo depois de anos de sua instalação, sem a necessidade de troca;

  2. 2 - A malha é confeccionada com materiais que recebem um aditivo e asseguram à resistência a ação do tempo como calor, frio, luz do Sol e outros;

  3. 3 - Ela é uma garantia maior que não ocorrerá acidentes graves com os moradores, especialmente os vulneráveis (citados acima);

  4. 4 - Se adapta a qualquer espaço que precisa ser telado, como janelas, sacadas, varandas e etc.

Tags desta página: Redes de Proteção para Apartamentos, Redes de Proteção, Proteção para Sacadas de Apartamentos, Proteção em apartamentos