Redes de Proteção para Crianças

Em cidades cada vez mais verticalizadas, a necessidade de muitos pais de garantir a segurança de seus filhos, especialmente os pequenos, sempre é a grande prioridade de todo pai ou mãe. Isso porque sacadas, varandas, janelas e até mesmo escadas representam um grande risco e, no menor dos deslizes ou falta de atenção, podem ser protagonistas de um acidente com consequencias graves.

Por essa razão, a instalação de redes de proteção para crianças tem se tornado a alternativa dos pais que desejam prevenir acidentes e assim assegurar o bem-estar dos filhos. As redes de proteção para crianças são feitas com materiais resistentes e que atendem a todos as normas de órgãos de qualidade, e de forma que se adaptem a qualquer tipo de ambiente. Tudo pensado, exclusivamente, para evitar quedas.

Entre em Contato
  • *Campos obrigatórios
Criança Brincando na Janela sem Redes de Proteção

Redes de Proteção para Crianças: traga segurança para sua casa

Mais do que um instrumento de segurança, as redes de proteção para crianças trazem maior tranquilidade e confiança aos pais. Ao instalar as redes em lugares onde os filhos costumam se locomover e brincar, eles têm a certeza de que seus filhos estão menos suscetíveis a acidentes e assim podem transitar livremente pelo ambiente.

As redes de proteção para crianças - como dito acima - possuem maior resistência, suportando grandes quantidades de peso, e são instaladas de maneira que não haja qualquer vazão em que os pequenos consigam passar. Uma vez colocadas, as redes garantem a segurança durante brincadeiras ou um simples descuido próximo a janelas, sacadas e varandas, e oferecem sossego aos pais, que podem exercer suas obrigações despreocupados.

Crianças deitadas
Crianças Deitadas

Veja abaixo as principais características das redes de proteção para crianças e que atendem plenamente as necessidades de seus clientes:

  • Material habilitado pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas);
  • Fabricadas de Polietileno Virgem, com fio 30/21 torcido;
  • Ganchos de aço galvanizados e acabamento também em Polietileno;
  • Instaladores experientes e bem treinados;
  • A instalação deve ser feita de forma bem esticada, para uniformizar a resistência da trama de fios, com ganchos separados aproximadamente a cada 30 cm.

Como escolher as melhores redes de proteção para crianças?

A instalação de redes de proteção para crianças é a melhor opção para evitar acidentes, mas a maioria das pessoas não sabe o que observar na hora de escolher o produto certo para sua casa ou apartamento.
A seguir, confira algumas dicas dadas por especialistas em segurança de como eleger as redes de proteção para crianças e esquivar de problemas futuros.

Tamanho da malha

Fique sempre atento aos tamanhos das malhas. No caso de redes de proteção para crianças, as malhas menores são mais indicadas já que evitam a passagem de brinquedos.

Materiais

Os materiais mais utilizados para a fabricação de redes de proteção para crianças são o polietileno e a poliamida. Sendo ambos ótimos produtos. A única grande diferença é que as telas de poliamida absorvem água e, consequentemente, a sujeira do ar.

Ganchos

Observe também para a qualidade dos ganchos. Quanto mais voltas ele tiver, melhor.

Garantia

Fique sempre atento a garantia do produto! A maioria das empresas oferecem garantia de fábrica de três anos. Mas, as telas podem durar cerca de oito anos. Depois disso, é necessário trocá-las.

Características do material

O material deve ser resistente à propagação de fogo, suportar 550 quilogramas por m² de força aplicada e deve possuir temperatura máxima de trabalho igual a 50ºC.

Instalação

A maneira como a instalação será realizada dependerá da sua janela, sacada ou varanda. Em hipótese alguma, faça a instalação por conta própria. As redes de proteção de crianças devem ser colocadas por técnicos especializados e treinados para fazer o que é preciso com segurança.

ABNT

Pesquise e procure boas referências sobre as empresas com as quais você está orçando. É essencial que a produção, instalação e qualidade dos produtos esteja comprovada pela norma 16046-1:2012 da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

Manutenção

Realizar a manutenção correta da tela também é importante. Aplique somente um pano úmido e evite produtos químicos, pois eles danificam e potencializam a corrosão do material sob ação do sol. Se arrebentar, o recomendado é trocar toda a rede.

8 motivos importantes para se instalar
redes de proteção para crianças
Criança brincando em janela com rede de proteção
Para quem ainda está em dúvida, aqui estão 8 motivos importantes para fazer se instalar redes de proteção para crianças nas janelas, sacadas e varandas da casa ou apartamento:
  1. 1 - Segurança: eis aqui o principal motivo para a instalação de redes de proteção para crianças. As redes previnem acidentes e as crianças podem brincar e se locomover pelo ambiente sem correrem riscos;

  2. 2 - Tranquilidade: uma vez que estejam instaladas, as redes oferecem tranquilidade para os pais, que podem trabalhar ou realizar outras tarefas sem preocupações e com a certeza de que os filhos estão seguros;

Sacada com rede de proteção
  1. 3 - Liberdade: as crianças podem explorar o ambiente livremente e menos propensas a acidentes;

  2. 4 - Necessidade: nem sempre os pais podem estar presentes no mesmo lugar que os filhos, então as redes de proteção fazem o papel de impedir quedas;

  3. 5 - Praticidade: ao contrário de outros meios de segurança, as redes de proteção para crianças são fáceis de limpar e requer apenas alguns minutos;

    Piscina com rede de proteção
  1. 6 - Custo benefício: tanto o preço da malha quanto a instalação são de baixo custo e há preços para cada tipo de bolso;

  2. 7 - Resistencia: os materiais utilizados na fabricação das redes de proteção para crianças são mais resistentes do que, por exemplo, grades;

  3. 8 - Sinaliza perigo: ao notar as redes de proteção, as crianças começam a assimilar que locais como janelas, varandas e sacadas são perigosos.

Tags desta página: Redes de Proteção para Crianças, Redes de Proteção, Proteção para Crianças