Redes de Proteção para Gatos

Gatos são animais realmente curiosos. Quem é dono sabe que esses bichinhos gostam de explorar o ambiente e que não é incomum encontrá-los em lugares que oferecem risco ou que possam possibilitar uma fuga.

Apesar de sua natureza independente, o gato tem um instinto de caça aguçado. Ou seja, se cismar com uma borboleta - por exemplo - não vai pensar duas vezes em se atirar da altura que seja. O que é um perigo quando se trata de apartamento ou casas com alturas mais elevadas, e pode causar um acidente com o pet.

Além disso, apartamentos e casas no térreo e com áreas abertas também apresentam riscos, já que o gato tem a chance de fugir pulando o muro.
Então, para você que é dono ou pretende adotar, é importante oferecer segurança para o seu bichinho e uma rede de proteção para gato é a opção certa para isso.

Entre em Contato
  • *Campos obrigatórios
Rede de proteção para Gatos

Rede de proteção para gato: mais liberdade para o seu pet

Gatos gostam de tomar banhos de Sol, assim como se refrescar com a brisa em dias mais quentes e observar o movimento. Por essa razão, a instalação de rede de proteção para gato é a melhor opção de segurança, uma vez que apenas grades não são suficientes para proteger os bichinhos e não é possível - e nem recomendado - manter as janelas fechadas por muito tempo.

Ao telar os espaços abertos do apartamento ou casa, você garante o bem-estar e conforto do seu gato, deixando-o livre para explorar o quanto quiser, e fica despreocupado de que ele possa escapar ou se acidentar.

Gato Brincando
Gato Brincando

Como funciona a rede de proteção para gato?

A rede de proteção mais indicada para gatos é a de malha 5cm. Esse tipo de trama é usada também na rede de proteção para crianças, pois, o espaço dos vãos é pequeno e não deixa qualquer espaço por onde o bichinho possa sair.

A redes de proteção para gato é fabricada em polietileno de alta resistência e suporta até 500 kg por m². Passa por tratamento de proteção de raios UV, o que gera maior durabilidade ao material de uso. No momento da instalação, é preciso sempre verificar se os ganchos estão bem próximos um do outro, para que não haja brechas.

Onde a rede de proteção para gato deve ser instalada?

A maioria dos donos instalam a rede de proteção em janelas, mas elas também podem ser colocadas em sacadas, escadas, mezaninos, terraços, etc. Além disso, todos os espaços em que o gato tem a chance de cair ou escapar devem ser revestidos com o a malha, o que significa que a janelinha do banheiro também precisa ser telada.

Cuidados necessários com a rede de proteção

Depois que a rede de proteção for instalada, é necessário tomar alguns cuidados básicos para que continuem sempre em bom estado e mantenham a segurança do pet.
O recomendado é aplicar repelente olfativo para que o gato não tente arranhar ou roer a malha. Esse tipo de produto não faz mal para a saúde do bichinho, apenas o mantem longe da rede, e não é perceptível ao olfato humano.

Vistoriar a rede de proteção periodicamente também é importante. Verifique sempre se os ganchos estão firmes e a tela bem presa.

Como escolher uma rede de proteção para gato?

A rede de proteção pode ser escolhida a partir de algumas considerações. Por exemplo:

  • Esse produto seria resistente à luz solar, umidade e as condições ambientais em que se encontra exposto;
  • O material em que ela é fabricada. É resistente? Traz firmeza? Compromete a visão?
  • Traz resistência à tração (testado);
  • A distância entre os nós (como uma grande distância permite que as crianças empurrem os seus braços ou pernas causando perigo).
4 motivos importantes para instalar
redes de proteção para gato
Janela com Rede de Proteção
A rede de proteção para gato, mais do que garantir a segurança do seu pet, apresenta outros benefícios para o bem-estar dele. Veja abaixo 4 motivos importantes para instalar esse tipo de rede no seu apartamento/sua casa.
  1. 1 - Um gato que vive em cativeiro tende a viver entre 15 a 20 anos. O que pode aumentar quando não sai pelas ruas, pois, isso reduz o risco de ferimentos ocasionados por brigas, acidentes e fugas noturnas;

  2. 2 - De uma altura pequena, o gatos cai sempre de pé. Isso porque consegue, por instinto, girar o corpo e prepará-lo para aterrissar em pé graças ao sentido agudo de equilíbrio e flexibilidade. Porém, em alturas muito elevadas, o animal não tem condições de aterrar dessa maneira e acaba se machucando;

Rede de Proteção para seu Gato
  1. 3 - Esse animalzinho gosta de dormir em lugares de difícil acesso e sem proteção. O que pode ocasionar um acidente;

  2. 4 - A rede de proteção não priva o animal de seus hábitos como tomar banho de Sol ou observar o movimento.

Sala com rede de Proteção
Tags desta página: Redes de Proteção para gatos, Redes de Proteção, Proteção para Gatos